terça-feira, 31 de julho de 2012

Hanako-san, fantasma dos banheiros japoneses

Eu resolvi postar agora pois a pouco tempo eu recebi uma ligação de um amigo que é irmão de um casal de amigos meus que moram no japão, espero que não achem que é brincadeira pois essa história não é invenção, vim aqui relatar fatos não inventar contos... Pois bem, durante a ligação o meu amigo (Yusake) disse que o irmão dele mandou me avisar que vai vir pra São Paulo por uns tempos por que a esposa dele sofreu um acidente e não quer mais ficar no Japão, então até ela se recuperar eles vão ficar aqui, eu perguntei a ele o que houve e ele me disse "ela foi no banheiro da faculdade e a Hanako apareceu pra ela" eu pensei que ele estava brincando e perguntei "e essa Hanako  fez o que?" a reação dele foi de espanto e ele me perguntou com o tom de voz sério "você não conhece a Hanako?" eu respondi "não e qual é?" e então ele me explicou da história de Toire no Hanako, fiz pesquisas no google logo depois que ele desligou a ligação, e logo a pós a começar a pesquisar lembrei que Hanako já fez parte de um anime muito visto em minha infância chamado "histórias de fantasmas" então vou lhes contar quem era Hanako no anime.

Pelo que me lembro, Hanako era o fantasma do banheiro que aparecia na terceira ou quarta porta (não me lembro bem qual porta) mas ela não fazia nada, só te chamava para brincar, porém no anime um demônio (papel vermelho e papel azul) que é uma mão que sai do vaso para te pegar toma posse do banheiro de Hanako, por ser menos forte que ele Hanako pede ajuda aos personagens principais do anime que a ajudam selando o demônio intruso e deixando o lugar para Hanako.

Agora que sabem um pouco sobre Hanako vou lhes dizer que quando pesquisei eu achei histórias interessantes e muitas outras estranhas, vamos a algumas delas:

- Em uma escola na cidade de Kurosawaiiri (Distrito de Iwate), diz que uma grande mão branca aparece em um buraco no chão da terceira cabine do banheiro (estranhamente parecido com o demônio do anime) se você dizer “terceira Hanako-san” (sanbanme no Hanako-san).

- No banheiro masculino de uma escola em Yokohama (distrito de Kanagawa), diz que uma mão sangranta sai da privada (provavelmente uma de estilo mais antigo como a da imagem a baixo) se você andar em volta dela três vezes enquanto chama o nome de Hanako-san.



- De acordo com uma lenda de Yamagata, alguma coisa terrível vai acontecer se Hanako-san falar com você em um tom de voz desagradável.

(histórias retiradas do blog "medo B")

Bem, posso dizer que nenhuma história pareceu muito parecida com a que eu ouvi pelo meu amigo que morava no japão, vou contar a vocês a versão dele da história que segundo ele mesmo foi passada pela sua mãe que diz já ter visto Hanako, confiram:

Na história ele falava que Hanako não era um fantasma perverso e nem assustador, ela era uma garota japonesa que vestia uma saia e uma blusa de uma escola cuja qual ninguém nunca conseguiu ver qual era (eu também não me preocuparia em olhar as roupas dela) e tinha a pela branca e linda, com a aparência lisa e bem cuidada, ela  tinha olhos negros e belos cabelos curtos e lisos, (descrição feita pela mãe dele que se encaixou perfeitamente com a descrição da esposa de seu irmão) ela era jovem (por volta dos 12 anos de idade) e não tinha aparência ameaçadora e não parecia ter intenções más ou perversas, na realidade tinha a no rosto um sorriso, sempre que aparece faz a seguinte pergunta "quer brincar comigo?" dizem que na época do aniversário de sua morte ela não aparece, dizem também que ela não te faz mal sem que tente fazer algo contra ela ou demonstre hostilidade, dizem também que ela sempre está  na terceira cabine do banheiro feminino mas se ela te ver a primeira vez ela vai te procurar em todas as outras cabines novamente  para te perguntar "e agora que não está mais com  medo pode brincar comigo?" porém segundo Yuka (esposa do irmão de Yusake) ela não estava em um tom amigável ou brincalhão quando disse "venha brincar comigo" segundo ela pareceu uma ordem, por isso o medo e o espanto dela, Yusake diz não entender por que Hanako agiu de modo diferente com ela mas disse que a explicação de sua mãe faz sentido, segundo ela Hanako pode ter cansado de não ter ninguém para brincar ou não estava de bom humor, o que não faz sentido é que estamos bem na época em que Hanako não deveria aparecer, estamos na época de seu aniversário de morte, segundo a lenda Hanako morreu no mês 7 (todos concordam já que ela nunca apareceu neste mês) e dizem que ela morreu brincando de pega-pega no banheiro da escola dela quando escorregou no piso molhado e bateu com a cabeça na terceira porta assim falecendo e eventualmente tomando conta do local, ela ficava só em sua escola na época que morreu (por volta dos anos 40-50) mas um acidente que ocorreu na escola fez com que ela fosse demolida então Hanako saiu do banheiro de sua escola e foi para os banheiros de outras escolas para brincar com os vivos.

Dizem que só tem um modo de  não encontrar com Hanako em um banheiro escolar, nunca entre na terceira porta, e dizem também que existem 2 modos para não ser mais assombrado pela Hanako e um deles é indo brincar com ela até que ela se canse e diga "obrigado por brincar comigo mas tenho que voltar" ou então não entre mais em banheiros de escolas.

Por favor não digam que é "invenção minha" pois realmente minha amiga está assustada, vai largar sua casa, seu emprego e sua faculdade por conta disto e não quero que achem que estou  dizendo isso para pensarem "nossa é verdade mesmo, esse blog conta de verdade o que acontece"  sim é verdade mas não brinquem com isso ou então irão ter que brincar com Hanako-san...

Espero que gostem e respeitem... E boa sorte para quem pretende fazer faculdade no japão e for garota.

Um comentário: